segunda-feira, 5 de dezembro de 2011

Quem Somos: Espaço Terapêutico Dança da Realidade


Quem somos:

O Espaço Terapêutico Dança da Realidade é um lugar destinado ao autoconhecimento, aprimoramento pessoal e ao cuidado. Espaço holístico voltado para a psicoterapia, terapias alternativas e as diversas manifestações da arte. Com atendimentos, cursos, palestras e workshops.
O nome do espaço é uma homenagem a Alejandro Jodorowsky, extraído de sua autobiografia La danza de La realidad. Jodorowsky é um revolucionário místico cuidador. Nasceu no Chile, em 1929, onde começou a atuar como ator em peças experimentais. Escritor, cineasta, roteirista de quadrinhos, terapeuta e psicomago. É um estudioso e grande conhecedor do Tarot de Marselha. Desenvolveu a metagenealogia e a psicomagia.


Daniela Pinotti é idealizadora-fundadora do Espaço Terapêutico Dança da Realidade, psicóloga, escritora e terapeuta corporal/transpessoal. Interessou-se pelo Tarot com 15 anos de idade e a partir daí traçou um caminho de auto conhecimento, com experiências de psicodrama, bioenergética e teatro. É graduada em psicologia pela PUC/SP, 1998, tem aprimoramento clínico, realizado também na PUC/SP, 1999, é mestre em artes visuais pelo Instituto de Artes da UNICAMP, 2007, com a dissertação “Lygia Clark e Merleau-Ponty: paralelos”.
Escreveu, juntamente com outros autores o livro “Drogas: Prevenção e Tratamento – O que você queria saber e não tinha a quem perguntar”, 2002, Ed. CLA, indicado ao prêmio Jabuti na categoria de melhor livro de educação e psicologia em 2003. Escreveu o livro infanto-juvenil “Meu pai sabe voar” Ed. FTD, 2009 em parceria com Marcelo Maluf.
Tem formação em Eneagrama pelo Instituto de Gestalt de São Paulo e em Dinâmica Energética do Psiquismo –DEP e participa do grupo de estudos de Jung com Prof. Alberto Lima.
É estudiosa da obra de Alejandro Jodorowsky, participou de workshops com ele em 2010 e 2011 em Santiago no Chile, sobre Psicomagia e Metagenealogia.
Atua como psicóloga clínica desde 1999.



Marcelo Maluf é idealizador-fundador do Espaço Terapêutico Dança da Realidade, escritor, terapeuta corporal, músico, arte-educador e professor de criação literária. Nasceu em 1974, em Santa Bárbara D’Oeste – SP. Na década de 1990 como vocalista e baterista, liderou a banda eletro-punk “Concreteness”, com quem gravou um CD “Numberum”(Tinitus, 1996) e um single “Se” (Tinitus, 1997). No início de 2000, foi convidado por José Roberto Aguilar a integrar a banda performática, com quem gravou dois CDs: “A Ética da prata bêbada” e “Anti-herói”.  Estudou artes visuais e fez mestrado pela UNESP, com a dissertação: “Hélio Oiticica – o antopófago de si mesmo” (2007).
Escreveu as novelas infanto-juvenis: “Jorge do Pântano que fica logo Ali” (FTD, 2008) e “Meu pai sabe voar” (FTD, 2009) em parceria com Daniela Pinotti. Organizou a antologia de contos infanto-juvenis “Era uma vez para Sempre” (Editora Terracota, 2009), e “Esquece tudo agora” (Contos, Editora Terracota, 2012).
A partir de 2005, Marcelo entrou em contato com diversas fontes de espiritualidade o que teve um profundo impacto em seu processo criativo e pessoal, do misticismo dos primeiros cristãos passando pelos Sufis, o budismo Zen e tibetano e as tradições xamânicas indígenas brasileiras. Não por acaso estudou e se formou em terapias alternativas corporais pelo Cetas – Centro de estudos e terapias alternativas para a saúde (2010), com base nas tradições da medicina chinesa e fez o curso: Medicina ancestral brasileira com Kaká Werá. Viajou em 2011 para Santiago, no Chile onde participou de workshops com o psicomago, cineasta e escritor Alejandro Jodorowsky.
 Bloga em: www.marcelomaluf.blogspot.com e colabora em diversos sites e revistas.


Um comentário:

  1. AGORA É A HORA DA COLHEITA.
    A TERRA FOI ESCOLHIDA, PREPARADA E SULCADA COM CUIDADO; AS SEMENTES SELECIONADAS COM CARINHO;
    A REGA FOI COM MUITA CUMPLICIDADE; OS BROTOS NASCERÃO VIGOROSOS E LOGO VIRÃO OS FRUTOS MAIS SABOROSOS; PROPORCIONANDO AOS DONOS DA TERRA O QUE POR DIREITO E TRABALHO ELES MERECEM

    ResponderExcluir